Harmonização facial | Eduardo Alvares

CONTATO

Fale conosco para marcar uma consulta. Entraremos em contato.






    Harmonização facial

    Home Tratamentos Dermatológicos Harmonização facial
    Navegue pelos serviços

    Harmonização facial

    Você sabe o que é a harmonização facial? Esse tipo de procedimento estético ganhou notoriedade após muitas celebridades se submeterem a esse tratamento. Agora conheça melhor esse procedimento.

    O que é harmonização facial?

    A harmonização facial é uma técnica que faz uso do ácido hialurônico para fazer o preenchimento facial, repondo o volume perdido e ajudando na sustentação do rosto. Esse tipo de procedimento promove a correção dos ângulos da face, realça a beleza do paciente e traz mais harmonia ao rosto.Ou seja, a harmonização facial busca corrigir imperfeições e realçar determinadas características de cada pessoa.

    Para iniciar o tratamento, é necessário uma avaliação para analisar as proporções faciais do paciente para designar as áreas que estão em desarmonia e que irão melhorar com o procedimento, resultando em uma face mais proporcional.

    Após essa análise, o ácido hialurônico será injetado em áreas específicas para que o rosto fique mais proporcional e harmônico, mas respeitando a sua fisionomia, sem exageros e mudanças abruptas.

    Como a harmonização facial é feita?

    A harmonização facial é o procedimento não-cirúrgico e que é feito aqui na clínica mesmo! Como trata-se de um procedimento personalizado para cada paciente, inicialmente é feita uma análise da face, para determinar as áreas do rosto que precisam ser tratadas. A fim de promover um aspecto mais proporcional e harmônico ao rosto. Durante essa análise, o dermatologista avalia cada parte do rosto, por exemplo:

    • Lábios: Avalia a necessidade de repor ou inserir mais volume e se é necessário alongar os lábios.
    • Nariz: Analisa se é necessário corrigir a largura ou o alinhamento e se é preciso mudar a ponta.
    • Malar: É analisado aspectos como a projeção das maçãs do rosto, podendo deixa-lás mais evidentes.
    • Mandíbula: Verifica-se a necessidade de proporcionar mais definição ou fazer um alongamento.
    • Contorno: Avalia o contorno facial, verificando se é necessário melhorar a projeção do rosto.

    Após essa análise, é feita a aplicação de ácido hialurônico em pontos específicos da face buscando uma harmonização. O procedimento leva em média, 30 minutos a uma hora de duração, dependendo das áreas a serem tratadas.

    Como é o pós-procedimento?

    Por ser um procedimento não-cirúrgico, a recuperação é bem simples, rápida e quase indolor. Após a realização do procedimento, há um pouco de inchaço, por conta das aplicações feitas com a agulha. Porém, isso não impedirá de seguir as tarefas diárias.

    Depois de quanto tempo posso ver o resultado?

    O resultado pode ser visto imediatamente, porém ainda não é o resultado final, pois, haverá um inchaço. Após 15 a 30 dias já é possível notar o resultado final, havendo uma nova avaliação para analisar a necessidade de acrescentar mais produto ou não.

    Quanto tempo dura a harmonização facial?

    A harmonização facial não é um procedimento estético definitivo, pois, o ácido hialurônico é uma substância que é metabolizada pelo organismo. Em média, a durabilidade do produto é de 1 ano.

    Para quem é indicado a harmonização facial?

    Esse tipo de procedimento estético é destinado para quem deseja um rosto mais harmônico e equilibrado. Ou seja, para corrigir imperfeições e realçar a beleza já existente em sua anatomia, tornando os seus traços mais evidentes.

    Se interessou por esse procedimento? Entre em contato conosco e venha conhecer a Clínica Eduardo Álvares!

    FAÇA CONTATO E SOLICITE UMA CONSULTA

    MARCAR CONSULTA
    Todos os Direitos reservados à Eduardo Álvares. Desenvolvido por Agência Salt.